Microsoft usou software pirata no Media Player!!!

Ainda tem uma cópia do Windows XP instalada? Óptimo, siga estes passos: com um vulgar editor HEX, ou o simples bloco de notas, abra qualquer um dos nove ficheiros wave na pasta:

C:\WINDOWS\Help\Tours\WindowsMediaPlayer\Audio\Wav

Faça scroll até ao fim do ficheiro. Aí pode ler-se, com pequenas alterações: LISTB INFOICRD 2000-04-06 IENG Deepz0ne ISFT Sound Forge 4.5. E o que quer isto dizer? Que um dos funcionários da Microsoft utilizou uma versão pirateada do software Sound Forge para criar os sons da visita guiada ao Windows Media Player no XP, poupando quase 400 dólares à empresa na aquisição das licenças.

O cracker do Sound Forge
Deeepz0ne, juntamente com Sandor, criou em Julho de 1997 um dos mais conhecidos grupos de pirataria, Radium, o primeiro a crackar a versão 4.5 o Sound Forge, criada originalmente pela Sonic Foundry que viria a ser adquirida pela Sony.

A notícia não é nova, saltou já em 2004, mas o facto da empresa de Bill Gates sempre se ter mostrado como uma das maiores vítimas da pirataria informática, adiciona contornos extremamente irónicos a esta notícia.

Até agora, o silêncio da Microsoft tem reinado e nenhum dos seus responsáveis se pronunciou sobre este incidente, deixando em aberto a possibilidade de, como diz a sabedoria popular, se ter “virado o feitiço contra o feiticeiro”. Também não foi tomada, até ao momento, qualquer acção legal possivelmente pelo facto de a aquisição do Sonic Foundry, por parte do Sony, não ter incluído o copyright de versões anteriores a essa data.

0 Responses to “Microsoft usou software pirata no Media Player!!!”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: